Blog

Quem não quer ter um Jardim colorido e cheio de vida? Além de todos os processos básicos e necessários para isso, também é importante nutrir o solo dessas flores e plantas. Pensando nisso, nesse material você vai entender como usar adubos e fertilizantes no seu Jardim. Continue a leitura e saiba mais! De fato o Outono é considerado a melhor estação para plantar novas mudas porque o clima está ameno, além de dar tempo suficiente para que as flores e plantas floresçam entre o final do Inverno e o início da Primavera. Para mais cuidados, de acordo com o atual clima, confira aqui. Contudo, como dissemos na abertura desse texto, o uso de adubos e fertilizantes também se fazem necessários. Isso porque o que permite um melhor desenvolvimento e florescimento das mudas é a correta aplicação dos nutrientes essenciais. Sem esse trabalho, pode ser possível que as flores nem desabrochem e as plantas não cresçam como precisam. E não queremos isso, né? O USO DE ADUBOS A adubação é uma prática milenar que oferece nutrientes aos brotos. Atualmente existem muitas formas de adubação, com até fórmulas específicas para determinadas espécies, como para as orquídeas. Se você adubar bem o seu Jardim, ele crescerá de forma acelerada, com qualidade, e livre de pragas. Para usá-los, é importante que você preste atenção em: Rótulos, verificando a composição; Período em que a adubação deve acontecer. Existem dois tipos de adubos para flores: os…
O outono chegou! Confira dicas para cuidar de seu Jardim aqui. Essa estação é bastante conhecida pelas mudanças bruscas do clima, os dias mais curtos e as folhas que amarelam e começam a cair. Além disso, o Outuno é necessário para preparar a natureza para o Inverno. Com tudo isso, seu Jardim precisa de atenção. Continue a leitura e confira as nossas dicas! Inicialmente você deve fazer uma limpeza do solo. Elimine ervas daninhas e insetos que atrasam o crescimento do seu Jardim. Dica: use um ancinho para facilitar o trabalho. OUTRAS DICAS DE LIMPEZA Remova galhos e folhas secas que estejam impedindo a chegada dos raios solares até as plantas. Os dias são mais curtos, como mencionamos, então a frequência da luz solar é menor; Evite podar na limpeza as plantas que floram no Inverno e até mesmo no início da primavera. Esse desenvolvimento natural precisa acontecer e pode ser prejudicado. Especialistas alertam que não é recomendada a poda educativa – técnica feita para guiar o crescimento das folhagens. Feito todo esse minucioso trabalho de limpeza do seu Jardim, aproveite o início do Outono para a adubação. Para isso, você pode aproveitar as folhas e os fungos para melhorar a estrutura da terra, a retenção da água e para estimular a atividade biológica do solo, criando um ambiente microbiano que auxilia na prevenção de pragas e doenças. DÊ AINDA MAIS COR AO SEU JARDIM Agora que você fez a…
Com a chegada do verão, não restam dúvidas de que a estação é perfeita para trazer ainda mais vida ao seu Jardim. Nada melhor do que ter um recanto colorido para relaxar, tomar uma limonada e ler um bom livro, não é mesmo?! Dessa forma, para que o seu Jardim tenha as melhores composições, juntamente com uma boa adaptação das flores nessa estação tão intensa de calor e de luz, você precisa continuar a leitura desse texto e conhecer as 10 flores para plantar no verão. Não deixe de ler também e saber mais sobre como preparar o seu Jardim para o verão. Com certeza fará diferença no resultado final de sua Jardinagem! Cambarás Chamam atenção pelos seus mini buquês de flores. São supercoloridas, mas exigem regas frequentes e devem ser cultivadas sob o sol forte. Devem ser mantidas fora do alcance de crianças e pets. Afinal, é uma planta tóxica. Utilize luvas ao manuseá-las. Gardênias Possuem um aroma marcante e florescem durante a primavera e o verão. São indicadas para plantação em vasos e bonsais e não precisam de muitas manutenções. A poda das Gardênias deve ser realizada após a floração e apenas para higienização da planta mesmo. Flor de Cone É um tipo de flor bastante específica, destacando-se por ser extremamente tolerante à seca e por ser de baixa manutenção. Apresentam grande variedade de cores, fazendo com que o seu Jardim fique ainda melhor e mais lindo. Vinca…
O verão chega em dezembro, no dia 21, e é a estação mais amada e esperada do ano. Portanto, tire o melhor dele e deixe o seu Jardim ainda mais charmoso. Atente-se para os cuidados listados nesse texto e saiba como preparar o seu Jardim para o verão. Boa leitura! Embora um Jardim necessite de cuidados o ano todo e em todas as estações, no verão temos fatores que podem ser um desafio para esse trabalho, como: Sol excessivo; Umidade do ar; Temperatura elevada. Sendo assim, ao preparar o seu Jardim para o verão, você precisa mantê-lo sempre fresco e muito saudável, sem comprometer a beleza do ambiente. Não é hora de fazer poda Uma das nossas dicas para preparar o seu Jardim para o verão é que as podas não devem ser feitas nesse momento. Isso porque as flores e as plantas despertam na primeira poda e começam a liberar novos brotos no verão. Por isso, remova apenas as folhas mortas e os galhos secos para mantê-las bonitas e bem cuidadas. Cuidado com as pragas Depois de ter limpado o seu ambiente, observe se as pragas farão ou não uma visita em seu charmoso Jardim. Elas são as inimigas mais comuns das flores e plantas e tendem a se intensificar no verão. Fatores naturais podem fazer com que elas cresçam: Circulação do ar; Umidade; Iluminação inadequada. Caso o seu Jardim apresente alguns desses problemas, você pode variar o local…
Quem é que não gostaria de cultivar as suas próprias hortaliças, chás e temperos no conforto de casa? Em busca de hábitos mais saudáveis, dia após dia, mais pessoas se propõem a cultivar o seu próprio alimento, livre de agrotóxicos e outros produtos indesejáveis. Em alguns casos, o cultivo é de flores e plantas, que também traz benefícios para a saúde do corpo e da mente, funcionando como uma terapia ocupacional. Mas não é só isso. Em épocas de convívio restrito e de mais tempo para cuidar de si e da casa em que vive, todos nós estamos mais preocupados e voltados a incorporar às nossas vidas hábitos saudáveis, renováveis e ecologicamente corretos, e melhor ainda: sem precisar depender de saídas externas à mercados e feiras por exemplo, onde acontecem alto fluxo e movimento de pessoas. As hortas podem ser montadas e cultivadas em qualquer lugar, seja em casa ou apartamento. Quem cuida das suas próprias hortaliças, chás e temperos, tem ao alcance das mãos o resultado do seu esforço!! Como é prazeroso o sentimento de colher o que plantou! Plantar a própria hortaliça, temperos, flores, chás ou plantas, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é a melhor ideia pra mim e para você, e é muito fácil! Se você quer garantir saúde e benefícios para a sua vida assim como aproveitar o tempo livre com…
Pagina 1 de 2
Nossos Produtos
Image

Cobogós de Concreto®

Image
Image

Deck de Concreto®

Image
Image

Pergolados de Concreto®

Image
Image

MuroFlor e Cercas®

Image
Image

Pisantes®

Image
Image

Pisos Intertravados®

Image
Image

Mobiliário Urbano®

Image
Image

Meio Fio e Bate Rodas®

Image
Image
  São Vendelino-RS
  vendas@betonart.com.br 
  (51) 3639-1414
  (51) 99965-0550
REDES SOCIAIS

Copyright ©. Todos os direitos reservados a Betonart - Concretizamos Ambientes de Vida. Desenvolvido por
       

-

Olá,

Estamos aqui para te ajudar

Mande uma mensagem

Tire suas dúvidas sobre qualquer assunto. Retorno em até 1 dia

Whatsapp: (51) 99965-0550

Seg. a Sex.: 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30

Sáb.: 08:00 às 12:00

Veja nossos produtos

Confira modelos, tamanhos e materiais

x
Converse conosco!